quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

OPA! OPA! TÔ VENDO!


  Que então venha 2017! Espero que tenham tido bons períodos de festa e que nesse ano, tudo de melhor se realize! Tudo bem com vocês? Achou que seria mais um blog morto no fim do túnel? Kkkk Just kidding! Vocês não t~em noção da quantidade de documentos que se tem que ter e preencher para poder ir para lá! :) Em suma, estou apenas dizendo que não esqueci de vocês não. Minha vontade de me mudar ainda continua latente e agora, nesse ano que estamos, digamos que ficou mais forte! As possibilidades aumentaram muiiiito! (VOCÊ CONTINUA DAQUI!) Logo antes de virar o ano, obtive duas ótimas boas notícias, o que confirma que esse ano será maravilhoso! Deus na frente! Ah! Lembro de dizer que iria para o Canadá no ano de 2018, lembram-se? Está tudo conforme planejado; sendo que agora tenho uma luz no fim da corda! Prometo ser breve, nessa etapa, pois, sabe como que é né, tenho uma família para aproveitar antes de viver um pouco longe, pouco longe e não triste! Rs! - solitário pelo Canadá. Gostaria de compartilhar com vocês algumas etapas que segui. Comigo foi assim, segui essas etapas:

1. Veja as Províncias mais carentes; Muitas expõem listas de empregados necessitados. Muitas, até mesmo prefeituras ou cidades, facilitam sua vida com todo o processo demorado burocrático. E a carta de convite é fundamental para que se consiga o visto; Antes eu pensava que isso era surreal, sabe, empregador tratar você com honrarias e benefícios. Cético mesmo! Eu não tinha ciência nenhuma que isso era real. Experimente mandar um e-mail e vocês terão o mesmo impacto que eu. Ainda que não seja qualificado para o trabalho, dentre 12 envios somente 2 não me responderam. Não! Não isso não pode ser real! Tentei novamente! E dentre 25, somente 3 não me responderam… Claro que eu não estava qualificado e as respostas foram negativas, mas as obtive. Hmmm, que tal então mandar uma carta formal para o prefeito da cidade? Ousadia? Comunicação. Não fiz, mas acho que teria sido ajudado. Rs!



2. Busque o seu empregador pela Província (aquela que quase ninguém quer! Pode tentar as demais, mas seria um pouco mais difícil, acreditem). Gente! Há inúmeras empresas desde as multi, as medias e pequenas requerendo gente e estão espalhadas pelos Províncias! Busque-as! Comece pelo jobbank

3. Comunique-se com o empregador diretamente. Uma vez acessando o jobbank Canada, quase todas, senão todas as informações do empregador estão lá. Entre em contato. Se se sentir confortável para ligar, faça-o. Não conseguindo você perde alguma coisa? Não. Ganha. Não desanime. Continue tentando. Segundo fontes (CIC Canadá!) atuais, houve uma maior facilidade para imigração. Não desista!!


4. Mantenha o contato com o empregador, pois ele vai ser a porta para saber quais documentos você deve agilizar para apresentar ao agente do visto. Alguns dão até estadia, e eu não falei da estadia para família! I'm not jokking! I'm serious!! Dão tudo para que você fique por lá! Não queria falar, mas não me seguro… A situação lá parece desesperadora e estão mesmo querendo gente, mão de obra, trabalhadores! Ai vem alguns falando que querem para trabalhos básicos! Eu não me importaria, pois sei que poderia crescer em apenas 1 ano e meio e ainda ganharia mais que aqui onde moro. E também para ser sincero, quando você achar o empregador para tua área, aposto com você que jamais se importar depois de todas as qualidades do trabalho, direitos, regalias etc. Ai retomo a questão de outros posts: você é bom ou pode ser bom no que faz? Cabe a você decidir. Se o medo bater – coisa natural humana de uma situação nova, faça como eu, vai para frente ao espelho, veja sua imagem e fale: “Caraca, você está com medo! Agora que tudo está acontecendo você está com medo!?”. Isso me dá forças, pois, como bem vocês sabem, eu busquei isso. Depois disso, me conforto e volto a ficar firme de novo. Faça o teste! Ainda não se sente forte o bastante para dar prosseguimento. Que tal uma música? Em inglês claro. Vai se acostumando com essa língua! Ouça quantas vezes quiser: “Nickelback - What are you waiting for”. Talvez isso ajude a manter o foco. Não quero, quando estiver velho, ouvir essa música e me arrepender amargamente.



  Bem, o que eu gostaria de dizer além de tudo isso ai é que possibilidade tem. Ah, tenho família, tenho profissão… Amigos, gente com família é que eles mais querem. Sua profissão vai ter um valor jamais visto por você. E você está com medo de ser feliz? Vai passar a vida inteira pensando que poderia ser melhor e que poderia ter aquilo e aquilo outro? Durante a vida, as chances batem diversas vezes, enxergue-as!

Um grande abraço!

Partiu Canadá! Lussiano.

Fontes: