Sim. As decisões. Digo, uma vez que você esteja já com tudo pronto, passando pela etapa mais difícil do visto, chegou a hora. Não estou falando da hora de dar as boas novas a família dizendo que decidiu morar em outro lugar, mas sim a hora mesmo, concreto como os juristas falam, de ir embora. (VOCÊ PAROU AQUI!) Sim, sim. Aeroporto. Despedida. Choro de felicidade ou de despedida. Lembre-se que está indo de uma vez; bem que você pode até voltar, mas um longo periodo de solidão está por vir. Desespero? Pensando nisso, coisa que estamos prestes a vivenciar certamente, estando você feliz ou não, resolvi escrever esse texto.
Algumas medidas devem estar sempre em mente. Medidas fisicas quanto mentais. Eis que já ouvi pessoas relatando que dorme com travesseiros ou almofadas com a bandeira do Canadá... Loucura? Exagero. Não, amigos. É determinação. eu acredito que quando estamos decididos, forçando a barra com medidas físicas (travesseiro, bandeira, nome do cachorro Yukon), ou mental (eu vou conseguir! Eu sei que vou!), e ainda, dizendo a cada dia ao acordar: "Deus não me deixe aqui, Vós bem sabe onde quero morar, me ajude!", ajudam muito na nossa preparação e nos faz pensar sempre em nossos objetivos. Eu confesso, já arquivei a ideia de morar no Canadá algumas diversas vezes.
A primeira grande crise foi quando perdi o emprego. A segunda grande crise também quando perdi o emprego e comecei a mexer no dinheiro que não deveria... Foi arrasador, mas fui capaz de arquivar e não, jamais, put away ou forget ou abandon it. O "It" da ideia de morar fora e ser o abridor de alas para minha família. Já disse algumas vezes aqui que não tenho ninguém lá fora. Se eu tivesse, AH se eu tivesse, já estaria fora a tempos. Talvez esse blog nem teria nascido. Enfim, certas coisas são boas, outras melhores são ministradas por Deus, energia positiva, determinação, força Divina, crença, não importa, se você quer ir e pôs na mente que irá, certamente nos encontraremos lá. Terei o prazer de publicar meu endereço aqui neste blog. Terei outro prazer de receber você na minha casa. Amigos, falo sem retornos. It will really happen! Believe! Very soon!
Vamos retomar... Perdão é que tenho a impulsividade de escrever dizendo o que vai acontecer e embora eu não tenha a imagem de nenhum de vocês na minha mente, sou bem capaz de acreditar que irão bem antes de mim. ^^ Ops! Retomando..
Primeiro converse com Deus sempre que vier o medo de mudança, medo do inesperado, medo de não poder, medo de tentar. O medo de não conseguir. Seu tempo é diferente do dele. Não importa o credo, seja ele existente ou não, para muitos. Seja esperançoso. Diga para quem quiser ouvir que você vai. Doa a quem doer. Jamais cai na ideia negativa e fuja dessas pessoas! Não as destrate, nem se aborreça, somente run away! Rs!
Segundo: Alimente sua decisão. De que forma? Bandeira. Desktop do computador. Travesseiro. Acorde falando Canadá. Fale para onde vai nas aulas de inglês. Fale com amigos sobre sua decisão. Brilhe os olhos! Tudo isso ai eu já tenho feito, exceto pelo travesseiro. Rs! Lembro, para mim, não é patriotismo ao Canadá, mas sim determinação. Força extra.
Terceiro: Não deu. Teve de gastar o dinheiro suado para conseguir viajar? Não desanime. Há historias de pessoas que imigraram independente da idade. Há pessoas que fazem college com 56 anos. Há historias de pessoas que tiveram de voltar ao Brasil, mas voltaram com tudo para o Canadá e de uma vez por todas; já convenci até o poodle de que jamais voltaria para o Brasil. Há reuniões em determinadas regiões do país para trocar de ideias; de brazuca mesmo! Houve duas palestras de representantes de Winnipeg e até com a participação do Prefeito para levar gente para lá. Devo continuar ou já é motivador?
Quarto: Olhe o site oficial sempre. Novas medidas estão cada vez mais sendo tomadas para facilitar sua vitória. Lendo ele você tem informações valiosas e ainda passa a se acostumar com inglês, é até um plus para aprimorar a leitura do idioma do pais onde você vai morar! ^^
Quinto: Já até saturei quando falo disso, mas escolha áreas que dão diretamente um retorno no mercado canadense. O visto vem mais fácil! Veja sempre o quem eles querem e adeque ao seu perfil, digo que área será melhor para você.
http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/o-canada-quer-profissionais-brasileiros-veja-oportunidades
Sexto: Eu acredito que você vá antes de mim. Enfim, eu acredito em você sempre. Na verdade, já vi você lá, embora eu não tenha a imagem do seu rosto.
Sétimo: Não tenha vergonha de dizer o que você vê como será sua vida daqui a alguns anos. Sei que vê, se você tem determinação. Você vê como eu vejo.
Falando desse paragrafo anterior, eu determinei, bem como você pode ver estou realmente convicto, que irei estar no Canadá em 2018. Muito embora pareça longe, não fui eu quem especifiquei essa data, como eu disse, minha determinação abriu uma janela para que eu visse essa data. Eu me vi lá. Ah, enfim, tenha determinação e você vai começar a ver também. Não posso dizer além disso. Tenha determinação.
Antes de finalizar, desejo me desculpar pela demora em novas postagens. Escrever bem com pouco tempo, é difícil. Peço perdão se não foi uma postagem que vocês esperava, porém me comprometo de dar continuidade a esse trabalho até que uma postagem futura comece assim: "Aqui no Canadá há um bando de coisas diferentes...". Fica o contrato. Quando o tema do blog começar assim, pode ter absoluta certeza que estarei já lá em minha casa no campo... campo de neve, óbvio! Com meu
poodle, totó vem brincar comigo! No alto da montanha, esperando alguns convidados, pessoas que também conseguiram como eu. Pessoas que liam, como eu li. Pessoas que venceram a si mesmo e decidiram mudar para melhor, como eu fiz.
Enfim, desejo deixar sucintamente alguns sites necessários para uma leitura diária.
Agradecido,
Luciano.
Website Oficial. Aqui começa sua mudança. Todas as infos aqui!
http://www.canada.ca/en/index.html?_ga=1.26081661.1334691680.1447157081
And:
http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visa.aspx?lang=eng
And more:
http://www.imigracaocanada.com/
Apartamentos para alugar:
https://www.airbnb.com.br/s/Vancouver--Canad%C3%A1?type=apartment
http://www.amsrentsline.com/
http://www.rentbc.com/
Muito usado para conseguir apartamentos e lugares para morar:
http://www.kijiji.ca/h-vancouver/1700287
Como procurar apartamento:
http://www.immi-canada.com/blog/como-procurar-apartamento-online-no-canada/
Só tome cuidado porque tem tido alguns falcatruas!
http://www.craigslist.org/about/sites#CA
Fins comerciais, mas pode ajudar com algumas infos:
http://www.canadaintercambio.com/servicos/imigracao-para-o-canada/
Uma nova forma de ver o mundo. Meu outro blog:
https://lucianosantos017.wordpress.com/
Este blog tem a função de ajudar e esclarecer todos os interessados na imigração canadense. Tudo quanto for possível e referente a esse processo de imigração está ou estará disponível neste blog.
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
segunda-feira, 2 de março de 2015
OPEN MIND, OPEN POSSIBILITIES, WORLD OPENS
OPEN MIND, OPEN POSSIBILITIES, WORLD OPENS
Olá,
meu amigos! Como estão todos? Fiquei um tempo sem escrever nada. Muita correria e muita coisa para se fazer, pensar e agir (CONTINUE AQUI!). Pensar principalmente, pois quando leio coisas fico mais motivado e ainda traço melhor esse objetivo de morar no Canadá, especificamente Winnipeg por hora, embora muito outros locais sejam bem aceitáveis para a profissão, outra, que escolhi! Mente aberta e remo nas mãos! Vamos dar um passeio por algumas cidades com imigração, melhor dizendo, querendo você profissional Skilled Worker lá!
Antes de mais nada, houve uma mudança muito significativa nos meus planos, ser pobre mais sonhar é ter força e fé! Mas é mudança de país, excluindo o Canadá? Não sei. Deus quem me dirá com o tempo. Mas mudança para melhor, obvious!. :)
Sabe, eu indo da forma que eu tinha planejado, eu iria passar aperto. É claro, não abandonei a ideia de ir visitar e conhecer o ambiente Winnipeg, Calgary, Edmonton etc, mas ao mesmo tempo, por estar lendo muito e buscando mais e mais informações, cheguei a ver muitas possibilidades internacionais. O fato é que quando se busca uma informação sobre imigração em determinado país, se aprende mais sobre ele e ainda acaba descobrindo que não é uma coisa (o fato de precisar de mão de obra qualificada!) restrita a um único país. Uma coisa puxa a outra, compreende? Analisem, considerando o Skilled Worker e quando tiver um tempinho, os demais países além do Canadá que abrem suas portas para bons profissionais:
Canadá:
http://www.cic.gc.ca/english/work/index.asp
Austrália:
http://www.immi.gov.au/Pages/Welcome.aspx
Inglaterra:
https://www.gov.uk/browse/visas-immigration/immigration-appeals
Irlanda do Norte:
http://www.inis.gov.ie/en/INIS/Pages/Immigration%20information
Alemanha
http://www.bmbf.de/en/19727.php
etc
Lembra daquele objetivo de ir para outro país? Me refiro ao fato de querer ir para um país da Europa - sim essa postagem tem uma mudança de foco, digamos que é para que quando as coisas ficarem engessadas e o desanimo aparecer. Muitos com quem conversei alegaram que Canadá não inspiraria tanta cultura e tradição como os demais países do leste europeu, concordo. Alguns amigos meus até falaram de pouca boas noitadas, divertimento em fim. Dai pensei: "teria outras oportunidades nos demais países de Europa também disponíveis para imigrar?". Encontrei um dentre vários disponíveis e agora compartilho com vocês.
Mas o Canadá expõe em seu sítio oficial alguns parametro para trade ou skilled worker:
Minimum requirements
Skilled work experience
Your work experience must be:
at least one year (1,560 hours total / 30 hours per week), continuous full-time or an equal amount in part-time,
- paid work (volunteer work, unpaid internships do not count),
- in the same NOC skill type (0, A or B) ,
- within the last 10 years, and
- at skill type 0, or skill levels A or B of the 2011 National Occupational Classification (NOC).
Explicação sobre NOC (em inglês):
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/noc.asp
E ainda, seguindo mais requerimentos:
Full Time
30 hours/week for 12 months = 1 year full time (1560 hours)
Part time (aqui é para considerar a experiência!)
15 hours/week for 24 months = 1 year full time (1560 hours)
OR
30 hours/week for 12 months at more than one job = 1 year full time (1560 hours)
You must show that you did the duties set out in the lead statement of the occupational description in the NOC, including all the essential duties and most of the main duties listed.
If you cannot show that your work experience meets the description in the NOC, you are not eligible under this program.
Os requerimentos parecem muitos, mas nada tão assustador. O que pesa mesmo é se você é profissional qualificado para contribuir para o Canadá ou outro país de seu objetivo. Se você é o que eles querem!
Por isso reforço, "redigo", "redou" dica sobre o fato de ter uma profissão requerida pelo mercado internacional. Considerando a imigração para Alemanha, fugindo um pouco do Canadá, o sitio oficial deixa claro que:
0-o
Ela já está dentro do mercado! Ela, já sendo parte dele, não precisaria mover uma palha grossa para poder entrar disparada no "Entrada Expressa" - Express Entry.
Outrora, como outro exemplo, pude conversar com uma outra amiga que foi trabalhar em Toronto como psicóloga. O mercado queria ela e ela voltou, acho que por conta de fim de contrato, e me disse que o mercado é muito promissor. Tem para todo mundo! Avalia comigo: ela é psicóloga e o mercado gostaria de tê-la como um importante imigrante. Concorda comigo que ela achou bem o campo do Canadá?
Compartilho mais uma informação importante, acho que já até expus aqui, é sobre a lista enorme da Austrália que deseja todos os profissionais engenheiros, eu disse, todos os campos da engenharia! E eu verifiquei hoje, ainda está lá a enorme lista de necessidade de engenheiros!
Ah sim! Desfoquei! Qual o objetivo? Possibilidades. Se um não quer, tem um mundão lá fora que quer. E para isso a profissão que irá estudar ou o campo que irá atuar é extremamente importante. Ler sobre que campo atacar é muito importante!
Então você pensa: "Ah, eu não gosto de math! Sou péssimo!". Lembra dos dois campos que falei lá em cima? Psicologia e fisioterapia. Eu acredito que os demais campos são mais difíceis do que as exatas e por isso, conforme, mencionei, irei cair para engenharia. Mas confira a lista acima e veja para qual área você tem mais aptidão! Acredito que você vá conseguir!
O que é importante como dica nisso tudo?
Quando escrevo sobre essas possibilidades, de um modo geral, tenho a intenção de passar a informação e dar um gás maior a vontade de mim e de vocês. Às vezes temos períodos de queda, medo, de não vai dar certo, de que não vai dar, de que se gasta muito dinheiro, de que estamos velhos, acredito que pensando em caráter geral não devemos nos esquecer que esse objetivo em mente é tão importante quanto pensar positivamente e enxergar lá na frente o que de bom virá! O que não pode é começar com frases assim: "Ah, não vai dar sou pobre...". Eu já estou lá e tomando café com vocês como vizinhos e para aqueles que por ventura irem para a Europa ou Austrália, não deixarei de visitar! Amigo, o mundo quer você! Você quer abraça-lo? Jamais pense que não dá, quê? Ah, sim é uma amiga finlandesa engenheira me chamando para tomar um conhaque! Tenho de ir agora! Tchau pessoal!
Fé e positivismo!
Mais um dia feliz a todos!
Luciano.
Fontes de referências:
Canadá:
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/apply-who.asp
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/trades/apply-who.asp
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/quebec/apply-who.asp
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/noc.asp
Alemanha:
http://www.brasilalemanhanews.com.br/Noticia.aspx?id=3206
(reportagem 2013)
http://www.arbeitsagentur.de/web/wcm/idc/web/wcm/idc/groups/public/documents/webdatei/mdaw/mta4/~edisp/l6019022dstbai447048.pdf?_ba.sid=L6019022DSTBAI447051
(lista oficial em Alemão)
http://www.make-it-in-germany.com/en/for-qualified-professionals/working/demanded-professions/experts-with-vocational-qualifications
http://www.make-it-in-germany.com/en/for-qualified-professionals/working/demanded-professions
http://www.workpermit.com/germany/employer1.htm
Austrália:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/07/governo-da-australia-divulga-lista-de-200-profissoes-em-falta-veja.html
(Notícia de Julho de 2014)
http://www.immi.gov.au/Work/Pages/skilled-occupations-lists/sol.aspx
Inglaterra:
https://www.gov.uk/browse/visas-immigration
https://www.gov.uk/government/organisations/uk-visas-and-immigration
Suécia:
http://www.migrationsverket.se/English/Private-individuals/Working-in-Sweden.html
Finlândia:
http://www.migri.fi/working_in_finland
Irlanda do Norte:
http://www.inis.gov.ie/en/INIS/Pages/Immigration%20information
Noruega:
http://www.udi.no/en/
http://www.udi.no/en/want-to-apply/work-immigration/
Olá,
meu amigos! Como estão todos? Fiquei um tempo sem escrever nada. Muita correria e muita coisa para se fazer, pensar e agir (CONTINUE AQUI!). Pensar principalmente, pois quando leio coisas fico mais motivado e ainda traço melhor esse objetivo de morar no Canadá, especificamente Winnipeg por hora, embora muito outros locais sejam bem aceitáveis para a profissão, outra, que escolhi! Mente aberta e remo nas mãos! Vamos dar um passeio por algumas cidades com imigração, melhor dizendo, querendo você profissional Skilled Worker lá!
Antes de mais nada, houve uma mudança muito significativa nos meus planos, ser pobre mais sonhar é ter força e fé! Mas é mudança de país, excluindo o Canadá? Não sei. Deus quem me dirá com o tempo. Mas mudança para melhor, obvious!. :)
Sabe, eu indo da forma que eu tinha planejado, eu iria passar aperto. É claro, não abandonei a ideia de ir visitar e conhecer o ambiente Winnipeg, Calgary, Edmonton etc, mas ao mesmo tempo, por estar lendo muito e buscando mais e mais informações, cheguei a ver muitas possibilidades internacionais. O fato é que quando se busca uma informação sobre imigração em determinado país, se aprende mais sobre ele e ainda acaba descobrindo que não é uma coisa (o fato de precisar de mão de obra qualificada!) restrita a um único país. Uma coisa puxa a outra, compreende? Analisem, considerando o Skilled Worker e quando tiver um tempinho, os demais países além do Canadá que abrem suas portas para bons profissionais:
Canadá:
http://www.cic.gc.ca/english/work/index.asp
Austrália:
http://www.immi.gov.au/Pages/Welcome.aspx
Inglaterra:
https://www.gov.uk/browse/visas-immigration/immigration-appeals
Irlanda do Norte:
http://www.inis.gov.ie/en/INIS/Pages/Immigration%20information
Alemanha
http://www.bmbf.de/en/19727.php
etc
Lembra daquele objetivo de ir para outro país? Me refiro ao fato de querer ir para um país da Europa - sim essa postagem tem uma mudança de foco, digamos que é para que quando as coisas ficarem engessadas e o desanimo aparecer. Muitos com quem conversei alegaram que Canadá não inspiraria tanta cultura e tradição como os demais países do leste europeu, concordo. Alguns amigos meus até falaram de pouca boas noitadas, divertimento em fim. Dai pensei: "teria outras oportunidades nos demais países de Europa também disponíveis para imigrar?". Encontrei um dentre vários disponíveis e agora compartilho com vocês.
Mas o Canadá expõe em seu sítio oficial alguns parametro para trade ou skilled worker:
Minimum requirements
Skilled work experience
Your work experience must be:
at least one year (1,560 hours total / 30 hours per week), continuous full-time or an equal amount in part-time,
- paid work (volunteer work, unpaid internships do not count),
- in the same NOC skill type (0, A or B) ,
- within the last 10 years, and
- at skill type 0, or skill levels A or B of the 2011 National Occupational Classification (NOC).
Explicação sobre NOC (em inglês):
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/noc.asp
E ainda, seguindo mais requerimentos:
Full Time
30 hours/week for 12 months = 1 year full time (1560 hours)
Part time (aqui é para considerar a experiência!)
15 hours/week for 24 months = 1 year full time (1560 hours)
OR
30 hours/week for 12 months at more than one job = 1 year full time (1560 hours)
You must show that you did the duties set out in the lead statement of the occupational description in the NOC, including all the essential duties and most of the main duties listed.
If you cannot show that your work experience meets the description in the NOC, you are not eligible under this program.
Os requerimentos parecem muitos, mas nada tão assustador. O que pesa mesmo é se você é profissional qualificado para contribuir para o Canadá ou outro país de seu objetivo. Se você é o que eles querem!
Por isso reforço, "redigo", "redou" dica sobre o fato de ter uma profissão requerida pelo mercado internacional. Considerando a imigração para Alemanha, fugindo um pouco do Canadá, o sitio oficial deixa claro que:
"[...] Since then, it has been creating jobs, supporting people by providing training and qualification, and contributing to reducing discrimination in the labour market. The European Union wants all people to have career prospects. Each Member State and each region is developing its own strategy for this in the form of an operational programme. This is the best way to take local requirements into account [...]".Atente para as palavras em negrito! Carreira próspera! Carreira que eles querem! Carreira que possa contribuir! Pergunte a si mesmo sobre a carreira que você está seguindo se mundialmente poderia ser aproveitada pelos povos. É uma aceitabilidade, entende? Tudo quanto for lugar, você será o profissional e não mais um dos que tentam, se é que me entende... No Canadá, não será diferente e é muito comum passar direto, sem longas e entediadas entrevistas, sem recomendações, sem problemas pelo agente, agência e determinações do Government. Amigos, isso é uma coisa chata, mas é totalmente necessária. Lembro de uma amiga querendo ir fazer uma pós, acho que em fisioterapia e que depois iria imigrar pós- pós (para o Canadá).
0-o
Ela já está dentro do mercado! Ela, já sendo parte dele, não precisaria mover uma palha grossa para poder entrar disparada no "Entrada Expressa" - Express Entry.
Outrora, como outro exemplo, pude conversar com uma outra amiga que foi trabalhar em Toronto como psicóloga. O mercado queria ela e ela voltou, acho que por conta de fim de contrato, e me disse que o mercado é muito promissor. Tem para todo mundo! Avalia comigo: ela é psicóloga e o mercado gostaria de tê-la como um importante imigrante. Concorda comigo que ela achou bem o campo do Canadá?
Compartilho mais uma informação importante, acho que já até expus aqui, é sobre a lista enorme da Austrália que deseja todos os profissionais engenheiros, eu disse, todos os campos da engenharia! E eu verifiquei hoje, ainda está lá a enorme lista de necessidade de engenheiros!
Ah sim! Desfoquei! Qual o objetivo? Possibilidades. Se um não quer, tem um mundão lá fora que quer. E para isso a profissão que irá estudar ou o campo que irá atuar é extremamente importante. Ler sobre que campo atacar é muito importante!
Então você pensa: "Ah, eu não gosto de math! Sou péssimo!". Lembra dos dois campos que falei lá em cima? Psicologia e fisioterapia. Eu acredito que os demais campos são mais difíceis do que as exatas e por isso, conforme, mencionei, irei cair para engenharia. Mas confira a lista acima e veja para qual área você tem mais aptidão! Acredito que você vá conseguir!
O que é importante como dica nisso tudo?
Quando escrevo sobre essas possibilidades, de um modo geral, tenho a intenção de passar a informação e dar um gás maior a vontade de mim e de vocês. Às vezes temos períodos de queda, medo, de não vai dar certo, de que não vai dar, de que se gasta muito dinheiro, de que estamos velhos, acredito que pensando em caráter geral não devemos nos esquecer que esse objetivo em mente é tão importante quanto pensar positivamente e enxergar lá na frente o que de bom virá! O que não pode é começar com frases assim: "Ah, não vai dar sou pobre...". Eu já estou lá e tomando café com vocês como vizinhos e para aqueles que por ventura irem para a Europa ou Austrália, não deixarei de visitar! Amigo, o mundo quer você! Você quer abraça-lo? Jamais pense que não dá, quê? Ah, sim é uma amiga finlandesa engenheira me chamando para tomar um conhaque! Tenho de ir agora! Tchau pessoal!
Fé e positivismo!
Mais um dia feliz a todos!
Luciano.
Fontes de referências:
Canadá:
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/apply-who.asp
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/trades/apply-who.asp
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/quebec/apply-who.asp
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/noc.asp
Alemanha:
http://www.brasilalemanhanews.com.br/Noticia.aspx?id=3206
(reportagem 2013)
http://www.arbeitsagentur.de/web/wcm/idc/web/wcm/idc/groups/public/documents/webdatei/mdaw/mta4/~edisp/l6019022dstbai447048.pdf?_ba.sid=L6019022DSTBAI447051
(lista oficial em Alemão)
http://www.make-it-in-germany.com/en/for-qualified-professionals/working/demanded-professions/experts-with-vocational-qualifications
http://www.make-it-in-germany.com/en/for-qualified-professionals/working/demanded-professions
http://www.workpermit.com/germany/employer1.htm
Austrália:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/07/governo-da-australia-divulga-lista-de-200-profissoes-em-falta-veja.html
(Notícia de Julho de 2014)
http://www.immi.gov.au/Work/Pages/skilled-occupations-lists/sol.aspx
Inglaterra:
https://www.gov.uk/browse/visas-immigration
https://www.gov.uk/government/organisations/uk-visas-and-immigration
Suécia:
http://www.migrationsverket.se/English/Private-individuals/Working-in-Sweden.html
Finlândia:
http://www.migri.fi/working_in_finland
Irlanda do Norte:
http://www.inis.gov.ie/en/INIS/Pages/Immigration%20information
Noruega:
http://www.udi.no/en/
http://www.udi.no/en/want-to-apply/work-immigration/
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
MAKING THE DIFFERENCE FOR ME AND US
MAKING THE DIFFERENCE FOR ME AND US
Olá!
Como vão todos?
Espero que tenham feito umas boas metas para esse ano! Aos que já estão de partida, minhas felicidades e tudo de melhor nesse novo país escolhido! Bem, não quero dizer que me sinto invejoso, mas dá uma invejinha daquelas de querer ir logo e se adiantar! Rs. Sei que vou e sei (VOCÊ CONTINUA DAQUI!) que você que busca informações também vai! Continuo apostando muito em você! Hoje desejo, como tenho sempre feito, escrever o que estou fazendo para esse objetivo de ir morar lá. Primeiro, já escolheu a cidade? Não. São tantas boas, não é verdade? Eu, particularmente, ainda tenho uma dúvidas, apesar de Calgary ter batido recentemente aqui a minha porta com o Edmonton, acho que fui pescado por Winnipeg. Talvez pelo fato de saber que seus representantes estiveram aqui na minha cidade, - representantes são tipo de associação de moradores:), e então disseram que poderiam ajudar as pessoas a se alojar melhor na cidade. Isso, fracamente, me atraiu mesmo. Bem, eu não procuro centros urbanos, acredito que o lugar para onde ninguém deseja ir, seja melhor! Porém para isso, para evitar o problema do visto negado, conforme tenho assustadoramente lido, acredito que eu deva fazer uma melhor preparação. Eis o ponto que desejo tratar nessa nossa postagem: "implementar melhor seriedade" para com o que você deseja mesmo fazer no Canadá, em especial: Winnipeg. O "a se eu soubesse" não existe para os que leem e se aprimoram mais e mais!
É, eu, particularmente, desejo muito ir para lá fazer um curso aquém do que eu poderia fazer aqui no Brasil. Aquém pelo simples fato da taxação ser muito alta para o que recebemos como salário, bem, sinceramente, os melhores cursos estão nas federais, dizem, mas eu pobre não poderia cursar tempo integral e ainda com uma grade cheia de buracos e um curso cujo as vagas de estagiário seriam disputas fervorosamente. Não dá para mim. Juro que tentei sonhar. E olha que eu sonho pouco! Rs!
Voltando...
Todos nós sabemos as áreas que têm maior peso para o mundo. Bem sabemos o benefício que um médico e enfermeiro têm para uma sociedade. Esse é o ponto. Eles querem alguém que contribua para a economia e seja o "tapa buracos necessário", - sem ofensa com o termo, devido a falta profissional no país. Se não tem ciência disso, agora o tem, por que você pode estar escolhendo uma área pouco necessária, senão cheia de concorrentes, e tudo isso, me refiro a sua decisão, deve ser minuciosamente analisada. Estou sendo chato sim! Não desejo você perdendo tempo e dinheiro conforme tenho lido em blogs por ai a fora... É importante ver com olhos bem grandes as áreas que pouco os interessa. Fuja das áreas que todos querem!!! Seja um diferencial! Seja o exótico!! Seja o escasso! Diante desse quadro de fuga das áreas visitas, competitivas, dolorosas, arriscadas, eu optei por engenharia elétrica, - Tesla bem sabe! Rs! Sei que o custo é alto, não estou brincando de viver. Nem quero brincar de sobreviver, muito menos lá! Por isso, a priori, (sempre envolve custos! Ahf!), optei por fazer um curso relacionado a engenharia aqui mesmo no Brasil. Cursinho de abertura de olhos. Cursinho de entrar no sistema. Cursinho de boia. Vai demorar? Vai, mas depois terei algo mais sólido. Sólido aqui, sólido lá. Sólido pelo mundo. Não posso errar em fazer uma área desagradável e ainda ir como novato enquanto o professor cospe termos em inglês com vocabulário rebuscado e específico. Nós, eu e a galera estrangeira da aula, estrangeiros alunos ouvintes dessa aula é plenamente necessário uma preparação básica e usar a boia do cursinho! Rs!Sei. É sacrificante. Vai ser sacrificante, mas já fiz a inscrição e começo em março a ver tudo de respeito a eletricidade. Oh, Great Tesla!
Ah sim! Se eu não conseguir ser um canadense, acredito que eu poderei até morar na Europa, Cingapura, Croácia, Rússia, Trinidad Tobago (kkkkk), uma vez que engenharia é bem recebida em qualquer país! Outrora li que a Austrália tem uma lista enorme de profissões requeridas. E fui agraciado por um amigo que mora na Inglaterra que compartilhou também a necessidade de profissionais naquele Reino! E você vai ficar de braços cruzados? Esse ano é o ano das viagens!!!!! Se não é o começo, que começo que nada! Já é o meio! Pense assim! Pense positivo! Pense a frente! Eu também jamais imaginava que poderia (futuro das utopias plantoniadas!), agora posso (presente pé no chão!) e por isso compartilho meu pensamento e fim!
Em que mais poderemos mostrar seriedade? Bem, pelo que tenho observado, as instituições/escolas, disponibilizam uma visita para conhecer o campus e ainda com um acompanhante da instituição a quem você pode perguntar tudo o que desejar. Contatos por e-mail é imprescindível antes da solidificação da visita! O ponto que quero realmente chegar a essa outra estratégia de "seriedade" é visitar previamente, se possível, duas vezes em dois anos diferentes, a instituição onde você deseja estudar. Sabe, manter laços. Mostrar seriedade com uma visita e demonstrar que você não está brincando. Aliás, demonstrar também para o Agente que emite visto, uma vez que você está indo a priori como turista e ainda como visitante da escola, graças a carta que você recebe quando solicita a visitação. Infelizmente, ou felizmente, deve haver essa manobra para demonstrar seriedade naquilo que você deseja fazer. E por que não pedir que a carta contenha a especificação do objetivo da visita como turista? Pode ir até além: uma carta contendo o objetivo da primeira visita, bem como da segunda, contendo o curso para o qual você cursará!
Exemplos de agendamento para visita:
http://www.ucalgary.ca/iss/contact-us
http://international.bowvalleycollege.ca/contact-us
http://www.norquest.ca/about-us/college-directory.aspx
Em média, as respostas voltam da escola em torno de 12 minutos. I'm not kidding! Uma das últimas que escrevi foram respondidas nesse tempo record! Ainda que resposta não seja positiva (eu bem penso que seja improvável), a resposta vem e não deixa você esperando por alguma coisa. Quando enviei resume adjunto cover letters para firmas canadenses, as resposta negativas vieram, suscitas, mas vieram e não me deixavam na expectativa infinita de emprego provável. Fiquei sem sequer saber se o empregador recebeu quando enviei por aqui...
A última coisa a ser bem entendida hoje é assuma o compromisso!!!! Se não puder viajar, não viaje. Se não puder concretizar o que acertou com a instituição, nem negocie!!!!! Isso é um venendo para os futuros brasileiros que desejam também usar isso como passo para ser cidadão canadense! Seja pontual!
Um excelente ano para todos!
Espero ter ajudado aqui mais um vez!
E vamos que vamos! Uhuuuu! Canadá é para lá que vou!
Felicidades!
Luciano.
Consulte e realize!
http://www.cic.gc.ca/english/
http://www.cic.gc.ca/francais/index.asp
http://www.edmonton.ca/
http://www.calgary.ca/SitePages/cocis/default.aspx
http://www.winnipeg.ca/interhom/
http://www.immi.gov.au/Work/Pages/skilled-occupations-lists/sol.aspx
https://www.gov.uk/government/collections/immigration-rules
http://www.topuniversities.com/courses/engineering/guide
http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/immigrate-immigrer.aspx?lang=por
Express Entry em voga!
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/apply.asp
Dúvida se você pode imigrar? Faça o teste!
http://www.cic.gc.ca/ctc-vac/getting-started.asp
Olá!
Como vão todos?
Espero que tenham feito umas boas metas para esse ano! Aos que já estão de partida, minhas felicidades e tudo de melhor nesse novo país escolhido! Bem, não quero dizer que me sinto invejoso, mas dá uma invejinha daquelas de querer ir logo e se adiantar! Rs. Sei que vou e sei (VOCÊ CONTINUA DAQUI!) que você que busca informações também vai! Continuo apostando muito em você! Hoje desejo, como tenho sempre feito, escrever o que estou fazendo para esse objetivo de ir morar lá. Primeiro, já escolheu a cidade? Não. São tantas boas, não é verdade? Eu, particularmente, ainda tenho uma dúvidas, apesar de Calgary ter batido recentemente aqui a minha porta com o Edmonton, acho que fui pescado por Winnipeg. Talvez pelo fato de saber que seus representantes estiveram aqui na minha cidade, - representantes são tipo de associação de moradores:), e então disseram que poderiam ajudar as pessoas a se alojar melhor na cidade. Isso, fracamente, me atraiu mesmo. Bem, eu não procuro centros urbanos, acredito que o lugar para onde ninguém deseja ir, seja melhor! Porém para isso, para evitar o problema do visto negado, conforme tenho assustadoramente lido, acredito que eu deva fazer uma melhor preparação. Eis o ponto que desejo tratar nessa nossa postagem: "implementar melhor seriedade" para com o que você deseja mesmo fazer no Canadá, em especial: Winnipeg. O "a se eu soubesse" não existe para os que leem e se aprimoram mais e mais!
É, eu, particularmente, desejo muito ir para lá fazer um curso aquém do que eu poderia fazer aqui no Brasil. Aquém pelo simples fato da taxação ser muito alta para o que recebemos como salário, bem, sinceramente, os melhores cursos estão nas federais, dizem, mas eu pobre não poderia cursar tempo integral e ainda com uma grade cheia de buracos e um curso cujo as vagas de estagiário seriam disputas fervorosamente. Não dá para mim. Juro que tentei sonhar. E olha que eu sonho pouco! Rs!
Voltando...
Todos nós sabemos as áreas que têm maior peso para o mundo. Bem sabemos o benefício que um médico e enfermeiro têm para uma sociedade. Esse é o ponto. Eles querem alguém que contribua para a economia e seja o "tapa buracos necessário", - sem ofensa com o termo, devido a falta profissional no país. Se não tem ciência disso, agora o tem, por que você pode estar escolhendo uma área pouco necessária, senão cheia de concorrentes, e tudo isso, me refiro a sua decisão, deve ser minuciosamente analisada. Estou sendo chato sim! Não desejo você perdendo tempo e dinheiro conforme tenho lido em blogs por ai a fora... É importante ver com olhos bem grandes as áreas que pouco os interessa. Fuja das áreas que todos querem!!! Seja um diferencial! Seja o exótico!! Seja o escasso! Diante desse quadro de fuga das áreas visitas, competitivas, dolorosas, arriscadas, eu optei por engenharia elétrica, - Tesla bem sabe! Rs! Sei que o custo é alto, não estou brincando de viver. Nem quero brincar de sobreviver, muito menos lá! Por isso, a priori, (sempre envolve custos! Ahf!), optei por fazer um curso relacionado a engenharia aqui mesmo no Brasil. Cursinho de abertura de olhos. Cursinho de entrar no sistema. Cursinho de boia. Vai demorar? Vai, mas depois terei algo mais sólido. Sólido aqui, sólido lá. Sólido pelo mundo. Não posso errar em fazer uma área desagradável e ainda ir como novato enquanto o professor cospe termos em inglês com vocabulário rebuscado e específico. Nós, eu e a galera estrangeira da aula, estrangeiros alunos ouvintes dessa aula é plenamente necessário uma preparação básica e usar a boia do cursinho! Rs!Sei. É sacrificante. Vai ser sacrificante, mas já fiz a inscrição e começo em março a ver tudo de respeito a eletricidade. Oh, Great Tesla!
Ah sim! Se eu não conseguir ser um canadense, acredito que eu poderei até morar na Europa, Cingapura, Croácia, Rússia, Trinidad Tobago (kkkkk), uma vez que engenharia é bem recebida em qualquer país! Outrora li que a Austrália tem uma lista enorme de profissões requeridas. E fui agraciado por um amigo que mora na Inglaterra que compartilhou também a necessidade de profissionais naquele Reino! E você vai ficar de braços cruzados? Esse ano é o ano das viagens!!!!! Se não é o começo, que começo que nada! Já é o meio! Pense assim! Pense positivo! Pense a frente! Eu também jamais imaginava que poderia (futuro das utopias plantoniadas!), agora posso (presente pé no chão!) e por isso compartilho meu pensamento e fim!
Em que mais poderemos mostrar seriedade? Bem, pelo que tenho observado, as instituições/escolas, disponibilizam uma visita para conhecer o campus e ainda com um acompanhante da instituição a quem você pode perguntar tudo o que desejar. Contatos por e-mail é imprescindível antes da solidificação da visita! O ponto que quero realmente chegar a essa outra estratégia de "seriedade" é visitar previamente, se possível, duas vezes em dois anos diferentes, a instituição onde você deseja estudar. Sabe, manter laços. Mostrar seriedade com uma visita e demonstrar que você não está brincando. Aliás, demonstrar também para o Agente que emite visto, uma vez que você está indo a priori como turista e ainda como visitante da escola, graças a carta que você recebe quando solicita a visitação. Infelizmente, ou felizmente, deve haver essa manobra para demonstrar seriedade naquilo que você deseja fazer. E por que não pedir que a carta contenha a especificação do objetivo da visita como turista? Pode ir até além: uma carta contendo o objetivo da primeira visita, bem como da segunda, contendo o curso para o qual você cursará!
Exemplos de agendamento para visita:
http://www.ucalgary.ca/iss/contact-us
http://international.bowvalleycollege.ca/contact-us
http://www.norquest.ca/about-us/college-directory.aspx
Em média, as respostas voltam da escola em torno de 12 minutos. I'm not kidding! Uma das últimas que escrevi foram respondidas nesse tempo record! Ainda que resposta não seja positiva (eu bem penso que seja improvável), a resposta vem e não deixa você esperando por alguma coisa. Quando enviei resume adjunto cover letters para firmas canadenses, as resposta negativas vieram, suscitas, mas vieram e não me deixavam na expectativa infinita de emprego provável. Fiquei sem sequer saber se o empregador recebeu quando enviei por aqui...
A última coisa a ser bem entendida hoje é assuma o compromisso!!!! Se não puder viajar, não viaje. Se não puder concretizar o que acertou com a instituição, nem negocie!!!!! Isso é um venendo para os futuros brasileiros que desejam também usar isso como passo para ser cidadão canadense! Seja pontual!
Um excelente ano para todos!
Espero ter ajudado aqui mais um vez!
E vamos que vamos! Uhuuuu! Canadá é para lá que vou!
Felicidades!
Luciano.
Consulte e realize!
http://www.cic.gc.ca/english/
http://www.cic.gc.ca/francais/index.asp
http://www.edmonton.ca/
http://www.calgary.ca/SitePages/cocis/default.aspx
http://www.winnipeg.ca/interhom/
http://www.immi.gov.au/Work/Pages/skilled-occupations-lists/sol.aspx
https://www.gov.uk/government/collections/immigration-rules
http://www.topuniversities.com/courses/engineering/guide
http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/immigrate-immigrer.aspx?lang=por
Express Entry em voga!
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/apply.asp
Dúvida se você pode imigrar? Faça o teste!
http://www.cic.gc.ca/ctc-vac/getting-started.asp
Assinar:
Comentários (Atom)