sexta-feira, 1 de agosto de 2014

BE A JOB’S FINDER – EMPLOYER’S CONTACT IN GOOD-TIME


Olá! 

BE A JOB’S FINDER – EMPLOYER’S CONTACT IN GOOD-TIME

Como estão todos? Animados? Claro que sim né! Vai valer muito a p...! POOLDOG!! MEU CHINELO! Aff! Cachorro maluco! 

Ah sim! Vamos falar de sítios de empregos? Primeiro, descruze os braços! Tá todo mundo esperando Maná? E a decisão de ir para o Canadá? A montanha se move, mas se somente se você der uma empurradinha! Ah, vale lembrar que esse é o Plano B. Velhin né? Mas retrago essa ideia por que muito recentemente aconteceu uma coisa muito curiosa comigo e que jamais teria pensado que essa possibilidade existiria. Além disso, ficarão agora disponíveis em nosso blog, os sítios de emprego usados por lá.

Antes de começar definitivamente detalhar alguns sítios sobre como buscar emprego em nossa área, é importante notar que dou e sempre darei preferência aos (VOCÊ PAROU AQUI!)  sítios oficiais do Government, pois sei que lá a chance de dar algo errado é pequena, senão muito mínima.

Outra coisa, tudo que desejamos, ainda que “senhado”, está disponível na internet. Eu, como pesquisador para fazer o blog, costumo ir sempre a fundo. Buscar mais informações de diversas fontes. Jamais se pode ter certeza do que se escreve ainda que pesquisador, pois o que você apenas expõe, seja em tese, seja em dissertação, é apenas opinião no primeiro momento. E para que isso seja feito, é necessário ler. Agradeço àqueles que têm lido o que escrevo graças a muita pesquisa fervorosa, pois se você lê tudo que escrevo é bem provável encontrar-me com você lá e seremos vizinhos!

Com respeito ao sítio oficial, ele tem uma boa estimativa de cada emprego. Se você ainda está em dúvida do quanto você pode ganhar e juntar para lá se consolidar, ele pode te ajudar.

Veja comigo, for instance, o campo wages” at the site. Lá você poderá encontrar a média salarial disponível para o curso que deseja fazer na escola. Você entende o piso e o teto. Se você já é profissional você entende quanto ganhará logo de início. Iniciemos uma busca. No campo de “search”, digita, digamos... “window”. Qualquer palavra serve!

Já descruzou os braços? Só pode ficar com eles cruzados, quando estiver no Canadá sentindo um pouco de frio! Rs!

Em seguida escolha onde você deseja ver tal emprego referente a “consertador de janelas”, “limpador de janelas” etc e etc é só um exemplo. Escolho: “Alberta” como Província onde estou concentrando todas minhas ações: trabalho, curso, escola, casa, emprego. essas coisas. Você vai restringindo mais e mais o campo e depois pode usar o Job Alerts” para envio direto para o e-mail. Fazendo isso você pode encontrar todos os contatos para área, desde e-mail até telefone e tudo o que a profissão exige até suas responsabilidades braçais estão lá discriminadas. Bem explicado e bem claro. Claro! Considerando o job bank, se for outro, como o monster o discurso é direcionado para o sítio do mesmo nome. Isso é muito bom, pois não há uma firma intermediária pelo meio! Você não precisa pagar para obter informações da vaga.

Chatão isso ai! Sim, concordo, mas dá uma olhada no “window cleaner”. $ 22 pilas por hora! Faça os cálculos e veja quanto uma pessoa ganha por mês! Deseja algo mais assustador? Vamos escolher engenharia? Digita lá: engenheiro em inglês. O resultado buscado pode assustar você.

Sabe, até penso em persuadir você a fazer engenharia. Até deveria com fins de ajuda entre amigos, pois o mercado está muito em falta. Ao final de nossa conversa nesse post vou deixar um bônus(*) voltado para esse campo. Lembrem-me disso heim!

Bem, outro sítio muito usado é o “Monster”. Bem completo, bem monstro mesmo! Tem tudo e a maioria das pessoas canadenses e o mundo todo colocam coisas lá. É bem completo também de respeito a dar boas dicas na hora de um interview. Vale lembrar que em muitos aspectos de uma cultura a entrevista pode variar de país para país. Se você pensa que irá agir como na sua pátria, pode ser que isso desagrade o empregador de uma cultura diferente. Então, caso haja uma oportunidade para que você seja entrevistado, peço a Deus que você seja de imediato contatado, leia as dicas internacionais desse sítio monstruoso. Quando a entrevista estiver agendada, é prudente ler cada detalhe elencado no sítio.

Já descruzou os braços? Lá você pode cruzar os braços para esperar o bus e trem pontuais!

Há tantos sítios internacionais que até fico vesgo! Vamos nos ater a os visados por canadenses. Que tal o Craig List? É ainda mais fácil e bem tão completo quanto o monster, pois esse vai além, trazendo para nós, não só sobre trabalho, mas apartamento, imóveis, comunidade serviço e até relacionamentos! Buscar namoro no Craig List é um pouco além do que desejamos! Rs! 

Esse site abrange todo globo, basta escolher a localização como o país e a cidade e o idioma do local aparecem. Repara que há também a nossa pátria; não são todas as cidades, mas há muitas grandes capitais. Entrando, por exemplo, no Rio de Janeiro, pensei eu: vou ver se tem algum canadense ou estrangeiro querendo alguém no Rio para trabalhar no estrangeiro! Puts! Há, não muito, mas há!
“Journalists and Bloggers - based in Brazil 

Calling all native Brazilian Journalists!

We are in the process of developing a multilingual news digest, publishing daily news summaries in Spanish and Portuguese and offering a platform for journalists to share their original work. Our journalists will review news coverage from leading publications like the New York Times and BBC, and provide daily digests (think "Circa" or "The Week"). As often as possible, journalists will also write original stories […]”.
E se fôssemos buscar algo no Canadá como seria? Perguntei eu. Há inúmeras vagas para diversas áreas na cidade onde escolhi morar. Arrisquei. Tentei fazer contato com um curso de tutor que encontrei em Calgary:
“Dear All,
I find this opportunity at the Craig List and I´m interested to participate.
Unfortunately I live at the Brazil, how can proceed for getting this chance?
Please, contact me if I can be part of the course.
Best regards,
Luciano”.
Mandei com o Resume** e Cover Letter** em anexo. E a resposta foi a seguinte a couple days ago:
“Dear Luciano,

Thank for your interest about this opportunity. You resume are very interesting for this job. Maybe you can come to Canada and work with us. Do you know about the student visa? It is necessary for staying here working. Do you have a passport and visa?
Regards,

Sara Adams”.
Vale lembrar que da resposta dela se pode tirar tudo quanto é ideia. Eu não desejo aqui filosofar sobre isso. O que desejo realmente demonstrar é que se você escrever tudo e dar todos os detalhes de sua profissão, ainda que não sendo considerada skilled work, complementando ter um bom resume, pode ser mais fácil imigrar da forma de trabalho. Não devemos nos esquecer de que o Plano A ainda está dentro do Plano B. Veja que ela suggests a ideia de fazer o College! Impressionado? Imagine eu, quando vi a mensagem! Kkkkk!

Mas para! Por que ela perguntou sobre o College? Ah sim por causa disso aqui:

“Employers can hire eligible students during their studies or after they graduate.
Study permit holders may be eligible to work off campus without a work permit as soon as they begin their studies in Canada.

Students who are eligible may work for any eligible Canadian employer for up to 20 hours a week while class is in session, and full-time during scheduled breaks in the academic calendar.
To qualify, students must:
  • have a valid study permit,
  • be a full-time student,
  • be enrolled at a designated learning institution at the post-secondary level or, in Quebec, a vocational program at the secondary level, and
  • be studying in an academic, vocational or professional training program that leads to a degree, diploma or certificate that is at least six months in duration”.
Agora entendi perfeitamente pela pergunta direta da moça! Rs!


Quer realmente encontrar um bom contato lá? Esse é o caminho. Não posso ir além. Se não buscarmos, ficaremos aqui na mesmice. Tem gente que eu nunca vi e que está lá vendo algum emprego para mim! E você vai ficar ai esperando cair do céu?

Bem, vou parar por aqui, mas vou deixar outras ideias. O Craig List, dentro dos sítios que tenho enviado meu resume e cover letter, têm correspondido melhor do que os demais. Quer outra sugestão? Veja todas as oportunidades do Craig para a cidade onde você quer morar. Há sempre boas coisas. Ao invés de buscar uma coisa específica, veja cada vaga lá existente. É mais tiro direto e certo, embora eu não tenha uma confiança como a que tenho com o job bank. No Craig, parece que o envio é mais livre, tipo sem o crivo governamental, para fazer contato direto. É provável ainda que para anúncio no job bank se tenha de pagar alguma taxa para publicação. Who knows? Be aware it!
Deixo a lista de sítios de emprego no final.

Tenham sempre em mente que você, como eu, desejamos ser um cidadão canadense.

Um grande abraço!

Luciano.

**Resume hits:

Meaning:
A résumé is a short, point-form document that you give to employers to tell them about your work experience, education, and skills. Before you write your résumé, you may want to complete a skills inventory to know what skills you have to offer an employer.

When reviewing resumes from potential employment candidates, Canadian employers expect to see a certain standard format containing typical information.  These standards may be different from what employers in your home country expect.

Hint:
Studies show that employers spend no more than 20 seconds glancing over each resume they receive. Your resume should present a well-organized profile of your qualifications, work experience, education, achievements and overall career objectives.

Cover letter beats:

Significant:
A cover letter is a formal letter that accompanies your résumé. Use it to introduce yourself to potential employers, and to convince them that you’re the right person for the job.
Hint:

Your cover letter doesn’t simply re-state your résumé—it offers some new information, and it highlights the skills you have that are relevant to the job you’re applying for.

(*)Bônus: 

... É isso mesmo! A Austrália também tem um processo semelhante!  Lembra quando eu falei de engenharia? Dá uma olhada bem a fundo na necessidade de engenharia australiana. Tem engenharia de todo o tipo e é só aproveitar!





Fontes das informações presentes nesse blog:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Fonte de bons vídeos:

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário