segunda-feira, 18 de agosto de 2014

LITTLE STEP-BY STEP, DO NOT MAKE ANY MISTAKE



LITTLE STEP-BY STEP DO NOT MAKE ANY MISTAKE
 
Olá!

Tudo bem com vocês?

Nem sei por onde começar, mas sei onde isso tudo vai terminar. E como estamos nas preparações? Bem, digamos que estou um pouco mais a frente com meus objetivos e isso justifica a razão de meu sumiço. Você têm ideia de quanto tempo demora para conseguir fixar tudo para a viagem ajustando tin-tin-por-tin-tin?  Dependendo pode levar até um ano para então viajar, mesmo sendo por meio do plano A: “fazer um College ou Universidade”.

Creio que todos estamos cientes da minha opção de como imigrar, (VOCÊ CONTINUA DAQUI!) bem como de qual curso escolhi para mudança de vida. Sim! Irei começar tudo novamente pela terceira vez... Sem lágrimas! Dessa vez, garanto que será tiro certo! Estudar e trabalhar em um outro país e ter uma vida digna. Engenharia. Pronto! Disse tudo que planejo fazer em poucas palavras.

De respeito a tempo dessa empreitada, creio que reunir o dinheiro para a viagem só de ida é o fator mais preocupante. Leva tempo para poder reunir uma boa grana. Leva tempo para deixar claro a si mesmo que você consegue. Bem, devo admitir que tive tempos de descrença nesse objetivo. Certa vez até pensei em desistir... Falei comigo: “poxa, sei que posso!”. “Sei que irei conseguir”. “Isso tudo tem que mudar!”. Acho que é natural. E no fim pude perceber que é possível, pois a cada nova leitura de fontes oficiais mais vejo que é relativamente fácil poder mudar de vida. Não se esqueça estou sempre calculando aqui e lá novas possibilidades. É como uma fábrica. É sempre necessário saber se estudo está funcionando conforme o plano original. Se há uma coisa que aprendi é que quando se tem convicção e fé, sempre os fatores exteriores atenuam seu plano. Eles abrandam e abraçam sua causa. Dali por diante, você deve decidir se prossegue ou abandona. Mas é para lá de importante ter em mente que a “sua decisão” ministra todos os conjuntos de valores para essa mudança radical de vida. Radical no bom sentido da palavra. Primeiro deve ser feito um trabalho consigo mesmo e depois trabalhar com os que cercam você. Suas próprias perguntas devem ser respondidas. O “e se...”, dentro do plano das ideias, deve ser esquecido pondo um “quando eu...” no lugar, agora no plano do objetivo e de determinação.

Passando isso, outras coisas se tornam mais relevantes. O que estudar? Eu já sei. Outrora, em postagem anterior, deixei bem claro o perfil que a Austrália deseja para seu processo imigratório. Na verdade, essa informação foi um bônus! Já sabe que área né? Nem vou ser pedante em dizer novamente.

Neste blog estou deixando uns sítios que podem ajudar a escolher a escola. Fatores como: cidade, demanda, clima, valor, taxa de empregabilidade,  acessibilidade, requerimento de roommates, CEC (canadian experience class) estão sendo considerados.  Eles serão listados na ordem que eu usei para decidir os fatores de minha imigração.

Ao tratar de taxa de empregabilidade, muitos College já apresentam em seus sítios com a palavra Rating: 99% (neste caso os College de Alberta que tenho pesquisado)

Olha, é difícil generalizar um fator só de cada um que deseja imigrar, mas posso assegurar que a ordem desses fatores devem ser amplamente consultadas. Atenuo minha atenção a Província de Alberta – Calgary, quando aplicada.

Bem, não irei dizer muito neste blog, apenas afirmo que o meu plano A (College no Canadá) está a todo vapor.

Importantes sítios listados para nossa escolha:

Escolha de instituição para o College – Escolha da cidade para o College:

Alberta: É importante vasculhar bem a cidade para onde irá imigrar, pois tantos os sítios quanto os serviços são variádos. Já encontrei coisas em um e coisas em outro. A nível de escola, também o fator muda

Escolas designadas – carta de aceitação:

Trabalhar ou não no Campus?


Consulta de empregabilidade e salários:


Cargos considerados pelo CEC para aplicações futuras e sua decisão para o cargo que ninguém deu importância:


Verificação média do custo para o curso, dependendo do lugar:

Clima das Províncias onde você decidirá morar:

Fé e determinação!

Aos que compartilharam felicidades pela empreitada já bem adiantada do que minha, deixo minhas felicitações! Acho que depois de traçar tudo e ter dinheiro para ir direito ao ponto, não tem por que ficar por aqui. Agradeço por compartilhar suas felicidades!

Tudo de bom a todos!

Luciano.

Fontes também importantes:







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário