quinta-feira, 4 de setembro de 2014

QUEBEC ALSO WANTS YOU THERE


Quebec ai vou eu! Vamos?

Olá! Como estão todos?

Eu fico mais e mais matutando e matutando profundamente sobre uma forma mais certa de imigrar mais tranquilo para o Canadá.  E é por isso que os Planos vão até H, senão mais. Enfatizo muito a área de engenharia, como tenho enfatizado nas postagens, mas sei que não é fácil, tanto pela parte math, (VOCÊ PODE CONTINUAR DAQUI!) tanto pela parte do inglês avançado e necessário para admissão no curso, o meu, for example, requer advanced english (alto) em todas as categorias: ler, escrever, compreender e falar comprovado no TOEFL. Difícil? É. Como tudo na vida. Garanto que depois tudo virá fácil. Meu e-mail, configurado para receber propostas de empregos canadenses do job bank, “cai” inúmeras oportunidades, considerando somente a Província de Alberta para qual eu estou planejando ir. Essa numeragem de e-mails diários me perturba. Isso demonstra que tenho ainda muito o que lutar e que uma vez conseguindo, o resultado não pode ser o fracasso.

Não é bom em engenharia? Enfermagem também é muito necessária. Odeio sangue! TI implora por profissionais... Bro! Em alguma coisa você pode se sentir melhor para fazer! Vencer não é necessariamente fazer o que quer, mais sim o que pode. Depois você faz o quer com mais prazer do que antes! Ser pobre é não ter escolha e nadar; jamais ter barco sequer de madeira!

E como tenho feito nas horas ociosas: pesquisei e pesquisei profundamente. Algumas pessoas também compartilharam essas informações comigo, sendo franco. Foi tipo assim, mandaram a notícia e eu então me aprofundei. “Afirmação sem fundamento é pergaminho solto sem ninguém encontrar”.

Pesquisando um pouco daqui e dali recebi uma notícia que pode ajudar aqueles que desejam ir para o Canadá para a parte exclusivamente francesa. O Government está programando uma série de palestras importantes em respeito a imigração para a Provìncia de Quebec. Não, não. É em franco! Em portuga! Você tem que ser um especialista nas áreas de: Profissionais de administração de empresas, engenharia civil, engenharia da computação, contabilidade, tecnologia da informação e enfermagem para ser bem aproveitado de imediato. Falo assim por que pelo que tenho visto no mercado. Ainda que você esteja no primeiro ano de engenharia, for instance, você é aproveitado de imediato. Se aqui tem sido assim, imagina lá onde a escassez é muito maior! Alguém discorda de mim que daqui a 10 anos o mercado vai estar ainda mais necessitado de engenheiros? Posso até ir mais longe, países como a Finlândia também tem um processo de imigração... Parei! Pronto parei! Rs! Então, está na hora de mudar a ideia de que engenharia é difícil e que “odeio matemática”. Talvez, o odiar math é devido ao fato de que você ouviu alguém falar que odiava e que era difícil...

IN OFF! Chegaram a verificar a necessidade das áreas de imigração para Austrália? Lembro-me que quando compartilhei os cargos que os australianos pedem, as engenharias todas estavam lá; até mesmo aquelas que você ou eu nem sabíamos que existiam! Rs!

O que é importante ter em mente nesse aviso? Não ter em mente; é pensar no mercado. Além disso, é importante saber que as palestras irão acontecer muito em breve, começando dia 9 e finalizando dia 26 de setembro considerando algumas profissões, enquanto que nos dias 24 e 25 somente o enfermagem e TI, cuja a profissão todas as empresas estrangeiras querem, serão para esses dias. As palestras irão acontecer em São Paulo, o Estado que representa o pode econômico do País.

Há uma coisa importante: eu não sei francês... Ah não se preocupe, assim como todas as províncias canadenses, Quebec também tem um programa de ajuda ao imigrante. Você é bom no que faz? Você está interessado em aprender o francês como eu? Para de dizer que não dá! Ora bolas! Ah, sempre os que me falam: “não posso deixar minha família!”. Você, dude, pode levá-la com você! Estar casado é mais fácil ainda xará! Junta ai disposição, profissão requerida, apoio familiar e do Government é igual a vitória e sucesso. Quando você estiver com “tons of cash” poderá também contar sua experiência para moi!

Não percam as palestras! Bem, quanto a mim Quebec não é meu forte, ainda... Alberta me chama! Cagary clama pelo meu sucesso! Vancouver sorri para mim! Montreal piscam seus olhos para minha visita!

É isso amigos! Lutem e saibam que têm o meu apoio!

Um abraço em todos!

Luciano.

Boas consultas de informações:

http://www.jobbank.gc.ca/home-eng.do?lang=eng&source=jb

https://www.ets.org/pt/toefl/ibt/scores/understand

 http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/es/
(espanhol)

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/
(inglês)

http://www.immi.gov.au/Pages/Welcome.aspx

http://www.finlandia.org.br/public/default.aspx?nodeid=44760&contentlan=17&culture=pt-BR

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/employment/job-market/job-opportunities.html
(job opportunities!)

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/biq/mexico/seances/index.php
(Sobre palestras)

http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/offices-bureaux/services_rio.aspx?lang=por

http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/quebec/

http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/quebec/apply-how.asp

https://br.financas.yahoo.com/noticias/quer-trabalhar-canad%C3%A1-pa%C3%ADs-est%C3%A1-importando-profissionais-brasileiros-154800102--finance.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário