terça-feira, 12 de janeiro de 2016

MANITOBA! LET´S GET IT START?


   
  Talvez não seja mesmo pelo plano de ir com College que poderei ir para o Canadá. O dólar assustou um pouco. Medo! Confesso. Mas a esperança ainda tá forte e com isso que me preocupo. Lembra daquela pequena voz que fica incisiva em nossa mente? Pois bem. A “vozinha - não minha avó!”, que ouço todos os dias, fala: “vem, vem! Estamos te esperando! Você pertence aqui!”. (VOCÊ PAROU AQUI!). Não a calo. Ela se cala por si só. Diante disso, decidi compartilhar mais umas ideias; jamais desista. Não esquece que combinei de comemorar juntos a nossa vitória? Já sei até onde comprar nossa churrasqueira!


  Mas antes compremos roupas:



  E festival anual?


   A dúvida que ronda é: “você irá para Manitoba?” Sim, sim e sim! É para lá que determinei minha ida em 2018. Já tenho prazo. Lembra-se? Fechei acordo com você, comigo, com eles. Estou buscando algo bem maior que um país. Lá sei certamente que terei uma vida digna, digna, digna; é que tem que ser dito várias vezes de forma clara! A minhas busca tem que ser dita de forma clara. É essa diferença que busco! Dignidade! Independente da profissão. Busco dignidade... Mas não esqueça que a engenharia é bem-vista em todos os cantos da Earth! :b Rs.



   Então? Já se tocou que o assunto é de respeito a Manitoba, né? Amigos, eles tem um processo bem diferente das demais Províncias do Canadá. Acredita que os caras vieram até o Brasil a fim de demonstrar que estão realmente querendo pessoas daqui? E você ai de braços cruzados… Faz como eu, leia um pouquinho a cada dia. Mas leia tudo! E não deixe a falta de esperança abraçar você.



  No site oficial, eles deixam claro para todos os que querem lá morar:

Oferecemos aos [imigrantes]:
  • Metrópoles e cidades acolhedoras com muitas oportunidades recreativas, culturais e de entretenimento
  • Ambiente natural espetacular para aventuras, com céus de um azul brilhante, grandes áreas descampadas, lagos de águas cristalinas, praias e florestas naturais
   E ainda, como sugestão, é muito importante consultar o censo. Quando se trata de Manitoba as coisas parecem bem mais favoráveis. Já li sobre taxas menores, ajudas governamentais, clima ameno, aceitabilidade, cordialidade o que também ficou bem demonstrado quando estiveram aqui. Ops! Só para deixar claro: não estou ganhando nada com essa publicação. Aliás, desejo dizer que escrevo por puro altruísmo. Também escrevo por que já me vejo lá na minha casa nas montanhas com um fogão a lenha aceso e ao longe você vindo me visitar. Sonho? Eu não trabalho por sonhos e/ou com sonhos, mas sim com objetivos! 



   Não sei ainda quanto as outras províncias, mas bem sei que para Manitoba o site deixa bem claro as etapas que devem ser feitas quando se apply:

   Não fui ao longe por que implicaria em processo já iniciado. Isso inviabilizaria minha aplicação. Dados, dados, dados. Se você se increve, embora “An Expression of Interest is NOT an application, but an indication of your interest in being considered to apply to the MPNP for Skilled Workers”. Eles recolhem dados para uma futura nomeação. Por isso as informações que tenho param aqui. Mas ainda assim podemos tirar boas conclusões para coisas que devemos fazer antes de aplicar a fim de obter pontos e receber a tão sonhada carta de admissão (Letter of Advice). Então considere importante caso você lá deseje morar:



Factor 1: Language Proficiency

Factor 2: Age

   Nesse aqui, por Deus, fiquei muito feliz pois tenho uma idade de grande pontuação!

Factor 3: Work experience

   Aqui que ando pensando nas melhoras. De tempo ao tempo, mas empurra a montanha!

Factor 4: Education

   Deus me abraçou aqui também! Olha, para ser sincero, não sou evangélico e nem católico devoto, mas acredito em Força Divina! Determinação. Luta...

Factor 5: Adaptability

   Passei! Passei! Tô bem, você não? Se estamos determinados e já preparamos o povo de casa para o evento enorme de mudança em nossa vida, essa pontuação vem bem fácil!

Factor 6: Risk Assessment

   All clear! Não tenho ninguém fora e em outra Província! Nem Conexão! Não vou perder ponto! Me desculpe, mas dei saltos de felicidade aqui!

Letters of Advice to Apply

   Devemos caprichar nesse aqui. Inglês! Revisão! Clareza! Transparência! Dizer o que quer, o que faz, por que quer, por que temos de fazer! Aqui entra a sinceridade para mim, para você, para eles, para todos. Eu duvido que alguém não escreverá a real razão de querer morar lá em Manitoba, não concorda? Falando nisso vou até elaborar meu texto aqui e pôr junto ao resume e cover letter que tenho já feito a cada novo curso e a cada experiência laboral nova.

   Para terminar, gostaria de dizer que querem tanto que você more lá, mude a vida e seja feliz que no final expõe a seguinte recomendação:

Try to improve your score

Make sure your profile is fully up-to-date and accurate. While your Expression of Interest is active, you can continue to update your profile with new information. There are things you can do to improve your score and increase your chances of receiving a Letter of Advice to Apply.
For example, you could:
  • improve your language score by taking another test 
  • improve your education 
  • gain more work experience
  E qual o motivo desta postagem? Talvez você não tenha entendido… Bem, dólar alto. Desemprego em alta… Se você se qualificar aqui no Brasil, você também pode ser bem aceito em Manitoba. Eu já me decidi e você?

  Prometi a mim mesmo que não irei me alongar mais com longas postagens. Vou apenas acordar e tomar café e não mais me alongar! : ) 

  Agradeço a leitura.

  Up! Up! Up! 

  Abcs!

  Luciano.

  Fontes de hoje e de sempre:



Nenhum comentário:

Postar um comentário